terça-feira, 1 de outubro de 2013

Como em um passe de mágica!

Acredito que todas nós crescemos ouvindo ou assistindo contos de fadas, as historinhas das princesas que correm muito perigo em boa parte devido a uma bruxa má, mas que por fim são resgatadas, livres de alguma prisão ou feitiço, tudo graças á um lindo príncipe encantado. Estas são as características que ilustram a maior parte das historias que ouvíamos quando criança, certo?
Não desmerecendo a nobre Branca de Neve e a encantadora da Cinderela, mas a configuração das princesas mudaram, como em um passe de mágica, as princesas não são mais aquelas mulheres que são tão boazinhas que chegam a ser mais doce que a batata doce rs São mulheres que realmente lutam pelo seu sonho e não precisam de um príncipe encantado para ter seu final feliz, são realmente heroínas. Até mesmo a aparência física sofreu consideráveis modificações. Com tudo, acredito que a grande mudança foi a humanização incorporada nelas, onde não são mais aquele ser perfeito digno apenas dos contos de fadas, são garotas como eu, como você, acredito que se conhecem a historia delas com certeza irá se identificar em algum ponto, pois então irei apresentar a vocês três garotas que são de maior nobreza.

A Tiana, de A princesa e o sapo



Bem... A Tiana, de cara você observa a grande mudança física da qual comentei mais a cima, ela é a primeira princesa negra da Disney, quebrando todo aquele esteriótipo de que toda princesa para ser linda tinha que ser branca, cabelos loiros e olhos claros, ela só por existir já teve este poder. É uma garota de fibra, trabalhadeira, realmente corre atrás dos seus sonhos, que seria abrir um restaurante, a trama se desenrola quando a Tiana beija um sapo (que na verdade é um príncipe, que estava enfeitiçado), porém, ao invés dela o transformar novamente em príncipe, é ela que se transforma em sapo. A partir dai, uma série de eventos ocorrem... o príncipe não é somente conhecido como "Encantado" ele tem um nome, Naveen, que é um cara, digamos, bem irresponsável, egoísta, arrogante, preguiçoso... Porém, ao passar um tempo com a Tiana (os dois como sapos), ele realmente muda e encontra uma grandeza de espirito que ele desconhecia ter. Sim, o príncipe tem um papel importante na vida deTiana, ele dá uma ajudinha financeira a qual a princesa depende para abrir seu restaurante, mas ninguém pode negar que a Tiana é uma guerreira ela lutou pelos seus sonhos e conseguiu transformar um sapo em um príncipe - literalmente-.

Rapunzel, Enrolados


Enrolados, seria uma adaptação da antiga historia da Rapunzel que todas conhecemos. Sim, aquela com os cabelos tãaaaaaaao longos, a Rapunzel tem uma aparência bem familiar com as outras princesas, é loira, olhos claros, mas o que a destaca das demais é sua personalidade forte. Rapunzel quando criança foi raptada por uma bruxa, a qual se interessava pelo seus cabelos que tinham o dom de rejuvelhecimento, Rapunzel então cresce em uma torre enorme e com o passar dos anos ela observa que uma vez por ano, justamente no dia do seu aniversario milhares de lanternas flutuam por todo o céu, Rapunzel alimenta durante anos o sonho de sair daquela torre e poder vê de perto as lanternas. A bruxa que a raptou e a fez crescer acreditando que ela seria sua mãe, sempre dizia que o mundo era recheado de perigos e que ela nunca deveria sair daquela torre e tudo muda quando um cara chamadoFlynn Rider (ou melhor José Bezerra, seu verdadeiro nome), com um caráter muito duvidoso, invade a torre. Este encontro é de grande importância para os dois, pois Rapunzel finalmente toma coragem para sair daquela torre. No decorrer da trama um sentimento maior nasce entre os dois. José finalmente percebe que existem coisas maiores que o dinheiro e se rende ao amor. Nesse ponto podemos destacar que é a Rapunzel que salva o José, o salva daquele ser egoísta o qual ele costumava a ser e durante a jornada dos dois em vários momentos, Rapunzel o salva de grandes perigos, até mesmo o salva da morte.

Merida, Valente



Merida tem um visual bem diferente, pra começar seus cabelos avoados e embaraçados. Ela é uma garota que não se importa muito com sua aparência, pelo contrario, ela um tanto desajeitada e o que ela curte mesmo é andar de cavalo com os cabelos ao ventos, atirar com seu arco e flecha, escalar montanhas, essas coisinhas nem um pouco tipica das princesas "comuns" . Ela se ver em conflito quando a mãe diz que precisa escolher um príncipe como seu noivo entre três outros reinos, este é o destino da Merida, que a mãe impôs para ela. Muitos dizem que nosso destino está escrito e que não podemos fugir dele, mas Merida acredita que seu destino pode ser mudado, basta ser valente para isto. Merida consegue um feitiço para mudar sua mãe... só que as coisas não saem bem como planejada.

O maior ponto em comum destas princesas é que todas nunca desistiram dos sonhos, lutaram até o fim para a realização de um sonho, e não precisaram de um príncipe pelo ao contrario no caso de "A princesa e o sapo" e "Enrolados" foram os príncipes que precisaram delas.

Então é isso meninas, realmente espero que gostem do post, e muito, muito obrigada pela visita e o carinho, não deixem de comentar e sempre dar sua opinião. Já assistiram as animações? O que acharam? Com qual delas mais se identificam?
Um beijo a todas ;*

Faça a sua tbm ;)

A ideia é bem antiga mas muito, muito linda: fazer uma pulseira cheia de pingentes que tenham significado na sua vida! Assisti ao Filme “Antes que Termine o Dia” recentemente e, nele, o mocinho dá uma destas pulseiras de presente para a protagonista. Na hora pensei: PRECISO DISSO! Hahaha
Então há duas dicas neste post:
1º: Façam sua própria pulseira da vida
2º: Assistam ao filme. É lindo! (separem o lencinho porque, olha… Não é fácil segurar as lágrimas! )
Essa da foto é a minha (da Vivara). Vou explicar o significado dos pingentes, da esquerda pra direita: o primeiro me faz lembrar minha viagem para NY, o boneco de neve simboliza meu amor ao natal, a ferradura é para dar sorte, o cupcake poque AMo doce! (hihihi), o livrinho porque quero uma história de amor e o lápis porque escrever é a maior paixão da minha vida! Curtiram?

Aqui vão algumas idéias de pingentes:

Redecorando o Quarto :)

Tem gente que pensa que é necessário ter rios de dinheiro pra fazer uma decoração legal no quarto, mas na verdade, se você tiver um pouco de dinheiro e muita criatividade, dá pra fazer o quarto sem graça ficar mara gold! Às vezes só de pintar a parede do quarto de uma cor diferente, já dá outra cara! Pois bem, a primeira coisa é definir qual o estilo de decoração você quer. Pra isso existe o google, tumblr e we heart it pra pesquisar referências até os olhos sangrarem! Vou mostrar algumas idéias simples e legais, que podem ser adaptadas pra todos os gostos e estilos! Vama lá então:


Luzinhas de Natal dão um charme lymdo pro quarto! Iluminação ambiente é indispensável né gentchy? Eu detesto luz branca e forte na minha cara, e as luzinhas de natal fazem esse papel sem gastar quase nada! Coloridas, de led, amarelinhas… todas ficam fofas!


Forrar a parede do quarto de fotos também é muito legal! Pode ser com fotos do tumblr, misturadas com as suas e dos amigos, de famuósos, polaroids, enfim… Existe uma tinta magnética que é só passar na parede e ela vira um mural! Também dá pra colar na parede, colocar um mural de verdade ou fazer um varalzinho de fotos com pregadores.
Se eu não tivesse armário, com certeza deixaria todas as minhas roupas expostas pelo quarto! Essas araras de roupas custam mais ou menos 90 reais se você comprar pela internet, ou até mais barato se você procurar em alguma loja de rua.
Casulos são ótimos pra organizar livros, dvd’s, cd’s, discos, colocar objetos legais, bixinhos de pelúcia, sapatos, caixas e tudo que der na telha! Pra quem gosta de bastante informação, dá pra decorar as paredes em volta das estantes com pôsters, com as fotos, as luzinhas, relógios, pôsters, quadrinhos… Dá pra usar tudo junto e misturado que funciona! Só tem que saber equilibrar.
Tem muita coisa que dá pra se fazer pra mudar a cara do quarto! Colocar uma cortina bonita, um papel de parede, almofadas coloridas, um lustre fofo, um tapete legal… e nem precisa de muito dinheiro! É só saber procurar nos lugares certos! E é isso! Quem tiver um quarto super mara gold me manda uma foto no junior-rbd-jr@hotmail.com que as fotos vêm aqui pro blog depois! 2beijos